Visita de Estudo à FITUR e CORDON BLUE

No passado dia 19 de Janeiro a turma do 12ºK e 12ºD seguimos para Madrid rumo à visita FITUR e CORDON BLUE.
FITUR



Nós, os de cozinha/pastelaria, depois de termos deixado os nossos colegas de turismo (12ºD) no centro de Madrid, partimos para uma das redes de escolas mais prestigiadas de cozinha/ pastelaria, a Cordon Blue. Aqui fomos recebidos pelos nossos monitores. Começamos por ter uma aula/ demonstração no auditório de cozinha com um Chef da escola que nos ensinou a fazer um prato chamado "pescada com molho verde". Ao longo da demonstração ele explicou e demonstrou várias técnicas, conselhos e formas de fazer o prato que no final ficou com um aspeto delicioso (pena não termos podido provar). Após esta aula visitamos as instalações da Escola. E que instalações! Foi-nos explicado tudo o que era feito em cada seção.

Chef na demonstração


Instalações da Cordon Blue

Equipamentos da Cordon Blue

Prato confecionado pelo Chef



No dia seguinte, a FITUR [Feira Internacional de Turismo] o lugar onde se consegue sentir num mesmo espaço e num tempo real vivido a indústria turística internacional, aqui as línguas do mundo se misturam, o mundo de negócios no turismo fervilha e o nosso país faz furor com um stand repleto de imagens apelativas, provas de degustação, simpatia e com o slogan “o Melhor Destino do MUNDO


 Professores
12ºD – Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural, Manuela Leal / Isabel Martins (Diretora do Curso TAR)
12ºK – Curso Técnico de Cozinha e Pastelaria, Ana Paula / Luís Coelho

Domingo, a viagem de regresso com paragem em Salamanca, uma cidade universitária onde o estilo barroco e clássico cruzam as ruas. Uma paragem breve para o almoço no centro histórico, Património da Humanidade desde 1988, fica no no ar a vontade de lá voltar.
E Santo Tirso mais perto e na mala do grupo, histórias e vivências para contar e recordar!

Texto: Manuela Leal
Fotos e edição: Luís Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário